Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Imagem de fundo do componente

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes

  • A LIGA ESPORTIVA NESCAU será em Fortaleza/CE e contará com 10 modalidades esportivas entre competição, desafios e oficinas.

  • Não, as inscrições são gratuitas. O evento é gratuito.

  • https://www.nescau.com.br/

  • liganescau@grupospeed.com

  • Modalidades Esportivas, Desafios e Oficinas entre outros conteúdos para professores de Educação Física e educadores do Esporte.

  • Não, o transporte é de responsabilidade das equipes/instituições, pais e responsáveis.

  • Sim, haverá.

  • Não.

    • Av. Clovis Arrais Maia, nº 4567 Fortaleza - CE CEP: 60182-322.
  • Modalidades esportivas

    • Kids (7 a 9 anos) nascidos em 2018 a 2016.
    • Pré-Mirim (10 e 11 anos) nascidos em 2015 e 2014.
    • Mirim (12 e 13 anos) nascidos em 2013 e 2012.
    • Infantil (14 e 15 anos) nascidos em 2011 e 2010.
    • Juvenil (16 e 17 anos) nascidos em 2009 e 2008.
  • Ao todo são 5 modalidades esportivas, 2 oficinas, 3 desafios e 5 oficinas e desafios adaptados.

    Modalidades esportivas

    • Surf (individual)
    • Skate (individual)
    • Vôlei de praia (coletiva)
    • Futebol de Areia (coletiva)
    • Futsal (coletiva)

    Oficinas:

    • Foot Table
    • Starting Surf

    Desafios

    • Circuito Chute ao Gol
    • Altinha
    • Beach Tennis
  • Feminino e masculino.

  • Misto.

  • Etapa Fortaleza/CE – 08 de fevereiro de 2025.

  • Em 1 (uma) etapa.

  • Sim, a LIGA ESPORTIVA NESCAU conta com a presença de ambulância: Médico, enfermeiro, fisioterapeutas e motorista socorrista

  • Escolas Públicas, Escolas Particulares, Clubes, Escolinhas de esportes, Instituições educacionais, ONG’s, Agremiações e Associações

  • C.N.P.J. da instituição (o CNPJ deverá estar ligado ao endereço da instituição).

  • Sim, nas modalidades esportivas individuais, modalidades adaptadas individuais, desafios e oficinas.

  • As inscrições serão realizadas gratuitamente através do site

    A inscrição do participante menor de 13 anos, deverá conter os dados e a identificação do diretor/responsável da entidade/instituição ou pais/responsáveis.

    A partir de 13 anos de idade os participantes podem se inscrever de forma individual sem necessidade de um responsável.

    Após a inscrição será gerado um login e senha, também um número de inscrição que será atrelado ao participante.

  • Os documentos necessários para validar as inscrições, estarão disponíveis no site para opt-in, sendo eles:

    Termo de Autorização de Uso de Imagem, regulamento Geral, regulamento da competição LIGA ESPORTIVA NESCAU 2025.

  • Nas modalidades esportivas coletivas, individuais, oficinas e desafios, poderão inscrever quantos atletas desejarem, podendo repeti-los nas diversas modalidades do evento, considerando sempre a idade correspondente de sua categoria, conforme estabelecido no regulamento geral.

  • Para as modalidades individuais segue quadro abaixo:

    MODALIDADE ESPORTIVA INDIVIDUAL
    Modalidade Kids Pré-Mirim Mirim Infantil Juventil ATLETAS
    Masc. Fem. Masc. Fem. Masc. Fem. Masc. Fem. Masc. Fem.
    SURF 10 6 10 6 10 6 20 6 20 6 100
    SKATE 15 15 15 25 15 25 15 25 25 25 200
    Total 25 21 25 31 25 31 35 31 45 31 300
  • Para as modalidades coletiva segue quadro abaixo:

    MODALIDADES ESPORTIVAS COLETIVAS - Número de equipes
    Modalidades Kids Pré-Mirim Mirim Infantil Juventil
    Masc. Fem. Masc. Fem. Masc. Fem. Masc. Fem. Masc. Fem. PARTICIPANTES POR TIME TIMES ATLETAS
    VÔLEI DE PRAIA 4 4 4 4 4 18 64
    FUTEBOL DE AREIA 4 4 6 10 14 140
    FUTSAL 4 4 4 4 10 16 160
    Total 0 0 4 0 8 0 8 8 10 8 46 364
  • Sim, nas modalidades individuais, desafios e oficinas.

  • Não será permitida inscrição de atleta federado.

    Considera-se federado todo atleta que participa (disputa) de evento oficial de uma federação especializada, independente da modalidade, no ano de 2025.

    Em caso de dúvida sobre o atleta ser ou não federado, a organização da “LIGA ESPORTIVA NESCAU 2025” poderá, a qualquer momento, investigar o status de cada participante.

  • Sim, poderá levar torcida, não há um número máximo de torcedores.

  • Não há cobrança de entrada para o evento LIGA ESPORTIVA NESCAU 2025.

  • Não haverá estacionamento no local, mas, nas ruas em volta do local existem vagas demarcadas no chão.

    *A Liga Esportiva NESCAU não se responsabiliza pelos veículos estacionados. É de total responsabilidade do proprietário.

  • Nas modalidades competitivas, serão premiados com medalhas os 1º, 2º e 3º lugares e todos os demais participantes receberão uma medalha de participação. Nos Desafios e Oficinas, receberão uma medalha de participação. (Independentemente da quantidade de modalidades competitivas, oficinas e desafios que vierem a participar).

    * *Mais detalhes de premiações, estão disponíveis nos regulamentos das modalidades, desafios e oficinas no site da Liga. .

  • A realização da LIGA ESPORTIVA NESCAU 2025 representa uma importante iniciativa de NESCAU, com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e familiares presentes, por meio do estímulo ao convívio social e á integração, provocando a espírito equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. O Torneio também busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.

Específicas Surf

  • Não, cada participante poderá se inscrever somente em uma única categoria, dentro da sua faixa etária.

  • Será realizada por uma equipe de arbitragem especifica.

  • O prazo para o término das inscrições será até o dia 03 de fevereiro de 2025, ou até o final da quantidade estabelecida de alunos/atletas.

  • Os três primeiros de cada categoria e gênero receberão medalhas de ouro, prata e bronze, e todos os demais participantes receberão medalhas de participação.

Específicas Skate

    • Apenas 1 dentro de sua faixa etária.

    • Não, tem que ser até a data limite definida pela organização através do site.

    • Sim, medalhas de participação para todos os competidores. Os 1º , 2º e 3º colocados de cada categoria e gênero recebem medalhas de ouro, prata e bronze. Os demais recebem medalha de participação.

    • Todos skatistas profissionais.

    • Não, cada skatista é responsável por seus equipamentos de competição.

    • Capacete sim e os outros equipamentos são opcionais.

    • Não, apenas no caso de quebra do skate durante o aquecimento ou volta do skatista indo assim para o final da sua bateria.

    • O evento tem todo suporte médico no local para os participantes caso precisem durante as prova.

    • Não.

    • Não, todos competidores têm que estar calçados.

    • O prazo máximo para as inscrições será dia 03 de fevereiro de 2025 ou ao término das vagas existentes para a modalidade.

    Específicas Vôlei de Praia

    • No Voleibol a bola utilizada é a Pró (*No caso de não termos bolas especificas de parceiros).

    • Necessário minimo de 3 atletas e máximo de 4.

    • Para o início da partida, a dupla deverá estar presente com 3 participantes.

    • As partidas serão disputadas em melhor de 3 sets

    • As partidas serão disputadas em melhor de 3 (três) sets de 18 (dezoito) pontos, na necessidade do Tie Break 15 (quinze) pontos.

    • A altura da rede será definida de acordo com cada categoria e gênero para a etapa de Fortaleza.

      • Categoria Infantil Feminino – 2,20 m
      • Categoria Juvenil Feminino – 2,24 m
      • Categoria Infantil Masculino – 2,35 m
      • Categoria Juvenil Masculino – 2,43 m
    • Sim, será concedido 1 tempo técnico de 30 segundos por set.

Específicas Futebol de Areia

  • A bola utilizada será a oficial da modalidade.

  • Será permitido inscrever no mínimo 7 (sete) e no máximo 10 (dez) atletas.

  • Para iniciar a partida será necessário no mínimo 4 (quatro) atletas

  • As partidas serão disputadas em 2 (dois) períodos corridos de 10 (dez) minutos cada, em todas as categorias e gêneros.

  • As partidas poderão terminar empatadas; o critério de desempate será por meio de cobrança de 3 penalidades máximas, persistindo o empate, cobranças alternadas, até que se conheça o vencedor.

  • As equipes terão direito a 1(um) pedido de tempo por período. Haverá intervalo de 2(dois) minutos entre os períodos da partida.

Específicas Futsal

  • Teremos bolas distintas de acordo com as categorias.

    • Na categoria Pré-Mirim Masculino será utilizada a Max 100.
    • Nas categorias Mirim Masculino e Infantil Feminino, será utilizada a Max 200.
    • Na categoria Juvenil Feminino, será utilizada a Max 500. (*No caso de não termos bolas especificas de parceiros).
  • No mínimo 8 atletas e no máximo 10.

  • A quantidade mínima é de 4 atletas.

  • As partidas serão disputadas em 02 períodos.

  • Cada tempo terá 10 min.

  • O tempo de jogo será corrido.

  • As partidas poderão terminar empatadas; o critério de desempate será por meio de:

    • Melhor saldo de gols;
    • Maior número de gols pró;
    • Sorteio
  • Cada equipe terá direito há 1 tempo técnico de 30 segundos por período.

  • Sim, todos os inscritos e presentes no dia do evento, deverão participar em 1 (um) período integralmente, no primeiro ou segundo jogo do programa, a critério da estratégia de cada professor/técnico.

Específico Oficinas e Desafios adaptados

  • Sim, 1 oficina e 1 desafio

  • Poderão participar alunos/atletas dos gêneros masculino e feminino, com deficiência física, intelectual ou visual.

  • A categoria será única, maiores de 7 anos. Os alunos/atletas serão agrupados conforme a sua deficiência e faixa etária.

  • Oficinas: Foot Table e Starting Surf.

    Desafios: Circuito Chute ao Gol, Altinha e Beach Tennis.

  • O prazo para o término das inscrições será até o dia 03 de fevereiro de 2025, ou até o final da quantidade estabelecida de alunos/atletas.

  • Todos os participantes receberão medalhas de participação.

Específicas Desafios

  • Não, 1 oficina e 1 desafio.

  • Altinha, Circuito Chute ao Gol e Beach Tennis

  • O prazo para o término das inscrições será até o dia 03 de fevereiro de 2025, ou até o final da quantidade estabelecida de alunos/atletas.

  • Todos os participantes receberão medalhas de participação.

Específicas Oficinas

  • Não, 1 oficina e 1 desafio.

  • Foot Table e Starting Surf.

  • O prazo para o término das inscrições será até o dia 03 de fevereiro de 2025, ou até o final da quantidade estabelecida de alunos/atletas.

  • Todos os participantes receberão medalhas de participação.